Vet Paula Silverio

Melhores coleiras para cachorros que puxam

Você sabe quais são as melhores coleiras para cachorros que puxar durante o passeio? Pode ser que você esteja usando a coleira errada. E pode ser que você está ensinando do seu cachorro a puxar mais durante o passeio sem perceber! Por isso, hoje vamos falar das melhores coleiras, principalmente para aqueles cachorros que praticamente arrastam seus tutores pelas ruas. 

Por que é importante escolher o equipamento correto?

Escolher o equipamento correto para o seu cachorro, não apenas vai fazer o passeio ficar mais tranquilo, mas também irá oferecer mais segurança para esse pet. Existem vários tipos de coleiras para cachorro no mercado pet, e logo vamos falar sobre cada uma delas. 

Não, a coleira não é só um item estético, mas sim um item que vai influenciar diretamente na qualidade do passeio, tanto para o seu pet, como para você! Você sabia que alguns modelos não são indicados para cachorros que puxam durante o passeio?

Conheça as melhores coleiras para cachorros que puxam

Coleira Simples

A coleira simples, apesar de ser muito clássica no mercado pet, é um item não recomendado para passeios. É mais utilizada para acoplar placas de identificação nos cães. Isso, porque ao passear com esse tipo de equipamento, você expõe o seu pet, principalmente se ele puxa muito durante o passeio, a alguns riscos como ele de desvencilhar da coleira e também ocasionar algum tipo de dano respiratório, como uma traqueíte causada por trauma constante. Elas podem ser feitas de diversos tipos de materiais, como metal, nylon e seda por exemplo.

Peiroral

O peitoral é de longe o item de passeio favorito da maioria dos tutores de cães. Isso porque existem diversos tipos, modelos, cores e estampas. Existem até mesmo os peitorais com roupinhas neles e esse é um dos motivos que esse item ganhou o gosto popular. O grande problema é que os peitorais tradicionais não são recomendados para os cães que puxam durante o passeio, principalmente para os cães de grande e médio porte, que possuem muita força de tração. Na verdade quando você coloca um equipamento desses em um cachorro, você faz um convite para que ele puxe cada vez mais. 

Guia Unificada

A guia unificada é um item especialmente utilizado para adestramento. Na verdade esse é um dos equipamentos favoritos para esse fim. No caso de cães que puxam muito, esse item pode tanto te ajudar como atrapalhar o processo do cão, isso porque ela promove muita pressão no pescoço do cão. Por isso, caso você não saiba como usá-la, nós não a recomendamos. 

Peitoral Anti Puxão

O peitoral anti puxão é com certeza um equipamento de passeio a se considerar caso o seu cão puxe muito na rua. Isso, porque esse tipo de peitoral é feito para dar segurança para o pet e conforto para o tutor. Esse peitoral não vai adestrar o seu cão a andar do seu lado, como você pode estar pensando, mas com certeza vai te ajudar a fazer um passeio mais prazeroso com o seu cachorro. Afinal, quando o cachorro puxar, o peitoral vai causar um incomodo para que ele pare de puxar naquele momento. 

Coleira Cabresto

A coleira cabresto é outra ótima opção para aqueles cachorros que adoram arrastar os seus tutores pela rua. Isso porque o tutor vai ter muito mais controle sobre o cão. Apesar de parecer uma focinheira, essa coleira não compromete a apertura da boca do seu cachorro, portanto não vai dificultar a respiração dele e caso seu cachorro precise passear com focinheira, mesmo com essa coleira ele ainda vai precisar. 

Dicas extras para um passeio tranquilo

Além de te mostrar como escolher a melhor coleira para o seu cachorro, eu quero aproveitar a sua presença aqui para te dar mais três dicas extras na hora de escolher o melhor equipamento. 

  1. Sempre prefira produtos que sejam de material hipoalergenico. Isso vale para qulquer tipo de cachorro mas principalmente aqueles que possuem a pele mais sensível. 
  2. Observe a qualidade do fecho do equipamento, o fecho ou o regulador deverão ser de uma qualidade excelente. Isso é um fator determinante para a segurança do pet e também para a duração do equipamento. 
  3. Escolha materiais que sejam fáceis de higienizar. Alguns materiais retém muita umidade por exemplo, e isso não é bom. 

Um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *