Bobi foge das estatísticas de que a idade média de um cão doméstico é de 14 anos de vida. Com isso, é claro, deixa uma esperança tremenda para todos os tutores de pet que querem que os seus amigos peludos vivam mais, esse é o cachorro Bob, que viveu por 31 anos. Aqui nesse post, você vai conhecer toda a história desse cachorro e como ele se tornou o cão mais velho do mundo.
Conheça o Bobi
Bobi é um cão da raça Refeiro do Alantejo ( raça portuguesa), que ficou conhecido mundialmente por seu recorde mundial em janeiro de 2023 por se tratar do cão mais velho do mundo já registrado.
O cão passou toda a sua vida na Vila de Conqueiros, no interior de Portugal. Um dos fatos atribuídos pelo seu tutor para tamanha longevidade do Bobi. Segundo o português, outra coisa que o fez tão saudável por toda sua vida foi o fato de só comer “comida de gente”.
Em maio de 2023 a família comemorou com festa de aniversário de 31 anos do pet e com direito a mais de 100 convidados. Porém uma notícia triste virou notícia no mundo todo: Bobi, esse cão fantástico, faleceu dia 21 de outubro de 2023.

A História de Bobi
Leonel Costa ( tutor) e sua família tinham como um anexo de sua casa um local onde faziam o armazenamento de madeira. Em sua casa já haviam muitos animais e uma de suas cadelas, a Gira, que estava gestante, resolveu dar a luz aos seus filhotes naquele galpão. Na época (1992) em Portugal, era comum que os tutores que tinham filhotes indesejados, o enterrassem logo depois de seu nascimento. E essa foi a decisão tomada pelo pai de Leonel: Assim que a cadela saísse de perto do ninho, eles pegariam os filhotes e os enterrariam longe dali.
A ninhada era de 4 filhotinhos machos, porém, por um golpe do destino, o Bobi estava escondido em meio a toda aquela madeira e a família não notou sua presença, deixando-o para trás. Leonel e seus irmão perceberam que havia um filhote mas decidiram manter em segredo. Após duas semanas, os pais de Leonel descobriram que Bobi estava vivo, saudável e desenvolvido e por isso, ele se tornou um membro da família.

Certificação do Guiness
Até janeiro do ano de 2023 o recorde de cão mais velho do mundo era de Bluey a mais de 80 anos. Um cão que viveu por 29 anos e 5 meses na Austrália. Nessa data, o Bobi ganhou o recorde tanto do cão mais velho do mundo que ainda estava vivo, como do cão mais velho que já existiu no mundo. Já que seu nascimento em 11 de maio de 1992 foi confirmado pelos dados veterinários armazenados desde o ano de seu nascimento.
[…] Bobi, o cachorro que viveu 31 anos Tags: cachorrocachorro foxcaso fox […]