É fêmea ou macho? Como identificar o sexo do gatinho? Essa é uma dúvida muito recorrente, e acredite se quiser, até mesmo profissionais que trabalham com a área pet ainda erram no momento de identificar se o gatinho é macho ou fêmea! Foi pensando nisso, que resolvi fazer esse post e te explicar de forma mais simples para você!
É mais simples saber se é fêmea ou macho do que parece:
Fêmeas: as fêmeas possuem a genital bem próxima do ânus. Você consegue perceber que entre os dois, não há espaço para crescimento de testículos, enquanto são bem filhotes e quanto mais vão crescendo, mais fácil é de identificar.
Machos: No caso dos machos, é possível observar um grande espaço entre o ânus e o pênis, onde futuramente vão crescer e maturar os testículos. Quando os gatos têm aproximadamente 4 meses, já é possível ver nitidamente o testículo e quando se trata de um macho, porém castrado, ainda assim, existe um espaço significativo entre a genitália do animal e o ânus.

A cor define se é fêmea ou macho?
Uma boa dica é a avaliação das cores. Isso mesmo, algumas cores são mais comuns em fêmeas que em machos, por exemplo:
Tricolor: Os gatos tricolores em sua maioria absoluta são fêmeas. Apenas 1% dos tricolores são machos, e quando esses carregam o gene XXY ( gene dos tricolores) eles são estéreis.
Laranja: Apesar de existirem algumas fêmeas nesse padrão de cores, a maioria é macho.

