A variedade de petiscos pet realmente é gigantesca. A parte boa é que têm opções pra todos os tipos de cães e tutores e a parte ruim é que é bem complexo saber qual escolher e para qual objetivo. Foi pensando nisso que nesse artigo, eu vou contar para vocês os destaques de 2023.
Qual a melhor proposta de petiscos?
Petiscos para cachorro são realmente infinitos no mercado pet, porém os destaques com toda certeza são os petiscos naturais. Aqueles que são feitos com o mínimo de produtos químicos possível, são além de mais nutritivos, mais chamativos.
Você encontra dentro dos petiscos naturais aqueles com proposta de adestramento ( que são bem pequenos e o cão come de uma vez), aqueles que são perfeitos para melhorar a energia mental ( como os mordedores ) e também aqueles que são apenas complementos alimentares ( que devem ser ofertados junto com a alimentação principal).
O que eles têm em comum é que todos nessa categoria são muito fáceis de encontrar e estão aumentando cada vez mais sua variedade no mercado pet. Vou indicar algumas marcas excepcionais para cães de todos os portes nesse artigo para você!

Ranking
Para fazer um ranking justo, eu vou citar os destaques para vocês de produtos e opções de marcas, que assim fica mais fácil de encontrar na sua cidade ou até mesmo na internet!
Petiscos para treinamento
Esses são bem pequenos para se dar como pagamento em um adestramento positivo. Dentre eles podemos encontrar filezinhos de carne desidratados, por exemplo.
Petiscos Roedores
Os roedores são petiscos muito importantes na vida de um cachorro. Eles são excelentes para manter em dia a saúde mental do pet, já que o ato de roer é um tipo de calmante para os cães.
Petiscos Suplementos
Esses são petiscos que vão agregar na alimentação do pet, e deixá-la mais atrativa. Alguns podem ser ofertados fora da alimentação e outros são recomendados servir juntamente com a ração!
Conclusão
Apesar de naturais, os petiscos deverão ser ofertados com moderação. Isso porque eles devem ser vistos e ofertados apenas como um agrado para o animal. E por isso o animal nunca deverá reduzir ou não se alimentar de seu alimento principal ( ração ou alimentação natural).