Por um acaso você já ouviu falar na vacina Nobivac KC? A popularmente chamada de vacina antigripal para cães. Quais são os cães que deveriam fazer esse tipo de vacina? Será que ela vale a pena aplicar no seu cachorro? É isso que você vai descobrir no vídeo de hoje.
Conheça o produto
Resumo da bula: Nobivac® KC é uma vacina viva modificada contendo vírus atenuado da Parainfluenza canina e cultura avirulenta viva de Bordetella bronchiseptica.
É apresentada na forma liofilizada para reconstituição. ( Fonte)
Indicação do fabricante: Nobivac® KC é indicada para a vacinação de cães saudáveis, para a prevenção da traqueobronquite infecciosa canina, tosse dos canis, ocasionada pelo vírus da Parainfluenza e pela B.bronchiseptica.

Quais animais devem receber a imunização com a KC?
Quando falamos em imunização, compreendo que muitas pessoas têm dúvidas com relação aos tipos de vacinação devem fazer em seus cães. Mas uma coisa é clara, nem todos os cachorros precisam de ser vacinados com a KC.
Porém, a grande maioria dos cães que vivem em zonas urbanas deveriam sim ser imunizados com essa vacina. A tosse dos canis, é uma doença altamente contagiosa entre os cães. Por isso, em locais de super lotação, comumente frequentados por cachorros urbanos, há uma grande exposição a doença.
Portanto, os cães que frequentam praças, pet play, parcão, hotelzinho ou creches deveriam sim fazer essa imunização. Não é a toa que as empresas mais responsáveis exigem essa a aplicação de vacina contra a tosse dos canis, ou a popularmente chamada gripe canina.
Por que escolher a KC?
A Nobivac® KC é uma das vacinas disponíveis no mercado para combater a Parainfluenza e a B.bronchiseptica. Principais causadoras da tosse dos canis. Porém, ela possui alguns benefícios como a aplicação que é feita de forma intranasal e a pre exposição que é de apenas de uma única dose. Posteriormente deverá ser reaplicada de forma anual.
Não tenho nenhum tipo de parceria com essa marca para fazer esse artigo para vocês, embora eu sempre faça a indicação dessa vacina para os meus pacientes ( com escessão dos agressivos que prefiro as aplicações injetáveis).